fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Ação de fiscalização no Eixão do Lazer contra venda irregular de bebidas alcoólicas e outras irregularidades

reprodução R7
reprodução R7

Com a fiscalização, ambulantes irregulares tiveram que deixar o local e foram orientados a procurarem o DER para emissão da autorização

A Secretaria DF Legal realizou neste domingo (1º) uma ação de fiscalização para verificar licença de vendedores ambulantes para venda de bebidas alcoólicas no Eixão do Lazer, que fica fechado aos domingos e feriados para atividades e atrações. A ação, feita em parceria com a Polícia Militar, DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e Administração do Plano Piloto, teve por objetivo “coibir a venda irregular de bebidas alcoólicas”, informou a pasta.

Ibaneis Rocha usou as redes sociais para esclarecer:

“O Eixão do Lazer, um dos pontos mais queridos pelos moradores de Brasília, continuará a ser um espaço democrático e de convivência cultural na capital. A garantia foi dada após a ação da DF Legal realizada neste domingo (1º), que gerou preocupações sobre o possível fechamento do local ou a interrupção das atrações culturais promovidas por artistas e comerciantes.

Segundo as autoridades, a intervenção da DF Legal atendeu a reclamações de moradores próximos, mas seu objetivo principal foi apenas organizar o comércio informal que ocorre na área. “Nada será feito para retirar do Eixão seu caráter de espaço de convivência democrática, de criatividade, com liberdade e segurança”, afirmou um porta-voz da administração pública.

A proposta é que o comércio seja mais funcional e seguro por meio de um processo de cadastramento e regularização das atividades. Com isso, o Eixão do Lazer poderá continuar sendo um patrimônio cultural de Brasília, garantindo que todos tenham acesso a um espaço de lazer ordenado e seguro.

Moradores e frequentadores podem ficar tranquilos: o Eixão do Lazer permanece como um local de liberdade e diversidade cultural, um verdadeiro marco para a comunidade brasiliense.”

Além de bebidas e comidas vendidas irregularmente existe denuncias de moradores com uso e vendas drogas ilicitas.

Comentários