fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Intervenção no PSDB-DF: Sergio Izalci é afastado e Sandro Avelar assume

Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília
Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

Na tarde desta quinta-feira (29/8), a presidência do PSDB Nacional interviu no Diretório Regional do PSDB, no Distrito Federal, que é presidido por Sérgio Izalci e nomeou Sandro Avelar como presidente da comissão interventora.

De acordo com o presidente nacional do partido, Marconi Perillo, existe relevantes indícios de comprometimento da integridade partidária, devido a Sérgio Izalci, filho do senador Izalci Lucas, que deixou o PSDB ter se filiado ao PL.

Em nota, Marconi disse que a comissão interventora tem prazo de duração de 180 dias, até que seja concluído o processo administrativo. “O objetivo é garantir que as decisões internas do PSDB-DF sejam tomadas com total independência e respeito aos princípios estatutários, sem influência externa. A medida é essencial para assegurar a ética partidária e a preservação dos direitos dos filiados”.

O caso foi exposto com exclusividade pelo DF Mobilidade, quando Sergio Izalci, filho do senador Izalci (PL), protocolou uma defesa na Executiva Nacional do partido, destacando que qualquer tentativa de intervenção seria antidemocrática e contrária aos princípios do PSDB. “Isso vai contra o histórico democrático do PSDB”, afirmou Sérgio, referindo-se à iniciativa de dissolver o Diretório Regional e nomear uma Comissão Executiva Provisória.

Até o fechamento desta reportagem, Sergio Izalci não tinha se manifestado sobre a decisão do diretório nacional.

 

Leia a nota de Perillo na íntegra:

A presidência do PSDB Nacional decidiu atender ao pedido de liminar na representação de um grupo de filiados ao partido no Distrito Federal e interviu no Diretório Regional do PSDB, que é presidido por Sérgio Izalci, filho do senador Izalci Lucas, que deixou o PSDB e atualmente está no PL. Há relevantes indícios de comprometimento da integridade partidária.

A comissão interventora tem prazo de duração de 180 dias, até que seja concluído o processo administrativo. O órgão será presidido por Sandro Avelar, que tem a responsabilidade de organizar e dirigir o partido no âmbito do Distrito Federal.

O objetivo é garantir que as decisões internas do PSDB-DF sejam tomadas com total independência e respeito aos princípios estatutários, sem influência externa. A medida é essencial para assegurar a ética partidária e a preservação dos direitos dos filiados.

*Marconi Perillo*
Presidente Nacional do PSDB

 

Comentários