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Pábio Mossoró: o prefeito dos buracos e engarrafamentos; Ciquentinha promete mais do mesmo

A verdade é  que o Valparaiso I, onde  os políticos que dominam a Prefeitura  naõ falta asfalto, mas no Céu Azul e outras regiões ainda necessitam infraestrutura e acessibilidade - Foto: reprodução das redes sociais.
A verdade é que o Valparaiso I, onde os políticos que dominam a Prefeitura naõ falta asfalto, mas no Céu Azul e outras regiões ainda necessitam infraestrutura e acessibilidade - Foto: reprodução das redes sociais.

Valparaíso de Goiás e os Desafios da Mobilidade Urbana

Valparaíso de Goiás, situado na Área Metropolitana de Brasília (AMB), enfrenta uma transformação urbana acelerada. Com um crescimento populacional de 51,68% desde o censo de 2010, a cidade, que já foi uma área rural, agora se destaca pelo seu mercado imobiliário em expansão. No entanto, esse desenvolvimento traz à tona velhos problemas que continuam a impactar a qualidade de vida dos seus 198.861 habitantes, especialmente no que se refere à mobilidade urbana.

A infraestrutura de mobilidade tem sido um dos maiores desafios de Valparaíso. A BR-040, que corta a cidade, é um exemplo claro da necessidade urgente de melhorias. A falta de passarelas adequadas torna a travessia dos moradores perigosa e demorada, com acidentes graves ocorrendo devido à ausência de passagens seguras.

No entanto, a realidade atual de Valparaíso parece longe do Ideal. Reportagens em portais de notícias locais apontam para “imensos congestionamentos que se estendem por quilômetros na BR-040, afetando não apenas o tráfego, mas também a qualidade de vida dos moradores”.

Blogues da região ecoam o mesmo sentimento de frustração, destacando que “a falta de planejamento urbano e investimentos em infraestrutura básica por parte da administração municipal contribui diretamente para o caos diário vivido pelos cidadãos”. Em debates acalorados em fóruns comunitários online, a insatisfação é palpável: “Estamos presos em engarrafamentos intermináveis enquanto o prefeito Pábio Mossoró se foca em projetos de fachada que não resolvem nossos problemas reais.”

A grande mídia também não poupou críticas à gestão do atual prefeito. Em uma matéria recente, foi destacado que “a ausência de políticas públicas efetivas para a melhoria da mobilidade urbana é um reflexo da administração ineficiente de Pábio Mossoró”. Além disso, o texto mencionava que “a promessa de melhorias na infraestrutura continua no papel, enquanto os moradores enfrentam diariamente as consequências de uma cidade mal planejada e congestionada”.

Cidade liderada por Pábio Mossoró, parece estagnada na implementação de políticas eficazes de infraestrutura. O prefeito e seu candidato à sucessão, conhecido como “Cinquentinha”, têm sido criticados pela falta de iniciativas concretas que possam mitigar os desafios de mobilidade enfrentados diariamente pelos moradores. O desenvolvimento de projetos robustos e sustentáveis parece distante, e a população paga o preço desse descaso com longas horas no trânsito e riscos diários.

Para muitos, Valparaíso de Goiás simboliza tanto as oportunidades quanto os desafios enfrentados pelas cidades do Entorno do DF. A necessidade de investimentos em transportes públicos eficientes, como o VLT ou o Trem Regional, é evidente, mas esses projetos nunca sairam do imaginário da população nem do papel.

Pábio Mossoró teve sua chance: Não aproveitou e ainda quer continuar dando as cartas com seu condidato, o tal Cinquentinha que por sinal era o cara responsável pelas obras de melhoria na mobilidade urbana e infraestrutura. Lêda Borges tentou impedir  viaduto em Valparaíso, A deputada federal teria visitado ao menos três órgãos federais para impedir obra que desafogaria o trânsito de Valparaíso, será que seu candidato, Zé Leso avalisa essas ações?

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