fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Semob acompanha fabricação de novos ônibus do transporte coletivo

Reprodução das redes sociais/Instagram
Reprodução das redes sociais/Instagram

Previsão é que os novos coletivos, que vão operar em linhas da empresa Marechal, comecem a chegar ainda neste mês ao DF

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) está acompanhando de perto a fabricação dos novos ônibus da empresa Marechal, responsável por operar linhas do sistema de transporte público coletivo em Taguatinga, Guará, Águas Claras, Ceilândia e Park Way.

O secretário Zeno Gonçalves visitou, nesta segunda-feira (5), a fábrica da empresa Caio Induscar, em Botucatu (SP), para verificar a montagem dos novos coletivos. “Aqui, estão sendo produzidos 230 ônibus, com as tecnologias convencional, padron e mini, esses para operar em linhas do Zebrinha. A previsão é que o primeiro lote, com 50 veículos, esteja no DF ainda neste mês”, explicou.

Esses ônibus são todos equipados com ar-condicionado, com motores Euro 6 (menos poluentes) e com acessibilidade e elevador para acesso das pessoas com deficiência, com avanço tecnológico e conforto. Ao todo, a empresa Marechal vai disponibilizar 377 novos ônibus, que serão entregues de acordo com a capacidade da empresa que os estão produzindo, renovando totalmente a frota do transporte coletivo do DF.

“São ônibus que têm menos impacto em poluição, que atendem com mais qualidade, menos ruído, mais agilidade, mais regularidade. Com isso, a gente tem um transporte mais confortável, mais previsível e com um atendimento muito mais adequado às necessidades do usuário do nosso transporte”, acrescenta o secretário.

Desde 2019, a frota de ônibus do sistema de transporte público do Distrito Federal passa por uma renovação, que ocorre para garantir que os veículos não ultrapassem o prazo de sete anos (ou 10, no caso dos articulados e padrons) em circulação. Do total de 3 mil ônibus, cerca de 2.700 já foram trocados. Com isso, a média de idade médio da frota do DF é de apenas três anos e meio.

Reprodução das redes sociais/Instagram

Comentários