O ex-deputado federal Luis Miranda, ainda no Republicanos, anunciou sua mudanca de domicílio eleitoral que desde 2022 estava registrado em São Paulo.
Luis Miranda foi aclamado nas urnas do Distrito Federal em 2018 com uma relevante quantia de 65.107 votos, surfando na perene onda bolsonarista, e até mesmo alcançou o status de “base” do governo na Câmara dos Deputados.
Com uma vida pública controversa, o ex-deputado conseguiu desagradar a todos, tanto gregos quanto troianos. Após ser ‘gentilmente’ orientado a mudar-se para São Paulo, uma vez que em Brasília suas chances de reeleição eram praticamente nulas, ele prontamente mudou seu domicílio.
Em São Paulo passou vergonha e fracassou. Fenômeno nas eleições de 2018, o deputado transferiu seu domicílio eleitoral para São Paulo e se deu mal: na eleição de 2022 teve apenas 9 mil votos.
A votação de Miranda não foi suficiente nem mesmo para incluir seu nome entre os suplentes. Com 9 mil votos, ele não seria considerado nem mesmo suplente de vereador em grandes cidades paulistas e muitos menos deputado distrital no DF.
Pelo anunciado nas redes sociais o ex-deputado volta a Brasilia com desejo de se candidatar novamente.Ele escreveu na sua conta do Instagram:
“Com grande emoção, comunico que estou transferindo meu título e regressando a Brasília, a cidade que amo, repleto de uma vontade inigualável de trabalhar incansavelmente. Esta decisão é movida por um profundo senso de dever e um desejo insaciável de servir ao povo desta terra tão especial”