O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, é um dos nomes cotados para assumir a Petrobras, informam fontes do Palácio do Planalto.
Mercadante tem sido um dos nomes aventados para o cargo desde a transição e está na lista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Bastidores: Prates fez alerta aos amigos antes de pedir conversa com Lula. Haddad deve conseguir pelo menos R$ 12 bi de dividendos da Petrobras
O martelo, no entanto, ainda não está batido. Segundo apurou a CNN com três fontes, a demissão do atual presidente, Jean Paul Prates, é iminente.
A reunião entre Lula e Jean Paul Prates, presidente da Petrobras deve ocorrer amanhã (5). A colunista da Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo, revelou que Prates solicitou o encontro.
Lula quer resolver o impasse entre Prates e Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, que vem prejudicando a empresa e afetando seu valor de mercado.
O imbróglio mais recente prejudicou a distribuição de dividendos extraordinários e derrubou o valor de mercado da empresa. A assessoria de imprensa de Mercadante nega um convite e diz que ele está despachando normalmente no banco.
Durante a transição, Mercadante chegou a ter várias reuniões com Federação Única dos Petroleiros (FUP) colhendo informações sobre a Petrobras.