fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Em postagem, MTST compara Jesus Cristo a bandido

Foto: Elza Fiuza /Agência Brasil
Foto: Elza Fiuza /Agência Brasil

A publicação de uma foto de Jesus Cristo crucificado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) gerou controvérsia nas redes sociais. A legenda da imagem continha a frase: “Bandido bom é Bandido Morto”. A postagem ocorreu nesta sexta-feira, 29, no Twitter/X.

A foto foi divulgada justamente na Sexta-Feira Santa. Nesse dia sagrado, cristãos ao redor do globo recordam a morte de Cristo, sucedida há mais de 2 milênios atrás. Na descrição da imagem, o grupo de esquerda registrou: “Boa Sexta-Feira Santa”

Nos comentários, observa-se usuários criticando e alguns elogiando a publicação. Um internauta postou uma resposta contendo a palavra “amém”.

 

No entanto, um outro usuário questionou se Jesus cometia atos de roubo ou assassinato. Ele questionou: “Jesus sai de casa armado para roubar trabalhadores e, se não der o celular, ele te mata?”. Ele continuou, dizendo que “Isso é uma ofensa às pessoas que perderam seus parentes para bandido. O único caminho é seguir a Deus, porque o governo pouco faz.”

Um usuário da internet escreveu: “Falou o grupo que claramente escolhe Barrabás”. Ele estava se referindo à narrativa bíblica de um ladrão que foi libertado a pedido dos cidadãos. De acordo com essa narrativa, o povo pediu para prender e crucificar Cristo.

Comentários