A mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro pede que a parlamentar explique um comentário no qual associou ela a um desaparecimento de um cachorro
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) por uma postagem nas redes sociais. A mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro pede que a parlamentar explique um comentário no qual associou ela a um desaparecimento de um cachorro.
Em 2020, um funcionário da Presidência da República teria encontrado um animal abandonado nos fundos do Palácio do Planalto e a ex-primeira-dama teria manifestado interesse em adotar o cachorro, mas a família original identificou o cão por imagens divulgadas nas redes sociais. À época, o animal apelidado de Augusto Bolsonaro ficou doze dias junto às autoridades do governo federal antes de ser devolvido aos seus donos.
Erika Hilton citou o caso ao criticar a concessão do título de cidadã honorária de São Paulo à ex-primeira-dama: “Não dá nem pra homenagear Michelle Bolsonaro por nunca ter sumido com o cachorro de outra família porque literalmente até isso ela já fez”, escreveu a deputada no X (antigo Twitter).