fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Lewandowski vai a Mossoró acompanhar buscas de fugitivos de prisão de segurança máxima

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
O ministro Ricardo Lewandowski embarca no domingo 18 para o Rio Grande do Norte 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, embarca neste domingo 18 para o Rio Grande do Norte com o objetivo de acompanhar as buscas dos dois presos que fugiram da penitenciária federal de segurança máxima de Mossoró.

A fuga — inédita no Sistema Penitenciário Federal, existente desde 2006 — ocorreu na quarta-feira 14. Os fugitivos são Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, ambos ligados à facção criminosa Comando Vermelho.

Mais de 300 agentes de segurança de forças estaduais e federais trabalham nas buscas, que chegaram ao quinto dia. A operação se concentra num raio de 15 quilômetros em torno do presídio.

Fugitivos de Mossoró invadiram casa e fizeram família refém

presos fugiram
Os foragidos Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça são procurados | Fotos: Ministério da Justiça e Segurança Pública/Reprodução

Os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) invadiram uma casa em uma área rural próxima ao presídio na noite da sexta-feira 16. Rogério Mendonça e Deibson Nascimento fizeram uma família refém e roubaram dois celulares das vítimas.

De acordo com a TV Globo, o crime aconteceu no distrito de Riacho Grande, que fica a cerca de 3 km da penitenciária. O morador informou, em boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, que os criminosos invadiram a casa por volta das 20 horas, simulando estarem armados.

Eles obrigaram as vítimas a permitirem o acesso às redes sociais e pediram comida. Os criminosos teriam ficado na casa até a meia-noite.

O morador disse que no momento da ação ele estava com sua mulher, e os bandidos chegaram falando que eram os fugitivos da penitenciária. Eles estavam com calças de uniforme de presidiário e foram embora com dois celulares e comida.

Comentários