Vídeo: Padre alvo da Polícia Federal recebe apoio do bispo de Formosa

VideoCapture_20240214-113803

Em um pronunciamento aberto, Dom Adair José Guimarães, bispo de Formosa, manifestou sua solidariedade ao padre José Eduardo, de Osasco (SP). O religioso, segundo ele, é reconhecido por sua excelência sacerdotal, seu conservadorismo como professor e seu engajamento como voz ativa na oposição ao avanço de políticas de esquerda, além de sua defesa incansável em prol família.

 

O padre foi um dos alvos de uma operação da Polícia Federal deflagrada na semana passada, que investiga aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta participação em uma ação de tentativa de golpe de Estado contra a democracia.

 

Em suas atividades pastorais, ele realiza ações sociais no reduto paulista e também organiza palestras combatendo a chamada ‘ideologia de gênero’, e na defesa da liberdade de expressão. Por conta disso, as ações policiais têm sido interpretadas como perseguição aos cristãos no Brasil. Tanto a comunidade católica quanto autoridades do segmento evangélico falam em recorrentes tentativas de cerceamento em atividades de culto e de livre manifestação religiosa.

 

Fiéis e até mesmo personalidades políticas com diferentes posicionamentos têm se manifestado em apoio a José Eduardo. Nas redes sociais, há registro de algumas campanhas que estão sendo realizadas na defesa do líder católico.

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.