fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Capelli pode cair para cima e ser o 01 da bisbilhotagem

Ricardo Capelli - Agência Brasil
Ricardo Capelli - Agência Brasil

O ex-jornalista Ricardo Capelli, que ocupou o cargo de secretário-executivo do Ministério da Justiça durante a gestão de Flávio Dino, está entre os possíveis candidatos a assumir o cargo de diretor-geral da Abin, a agência de inteligência e investigação do governo . Flávio Dino, que em breve assumirá um assento vitalício no Supremo Tribunal Federal (STF), pediu a Lula uma carga de destaque para seu protegido. O atual diretor, Luiz Fernando Corrêa, nomeado por Lula, provavelmente será demitido e também é suspeito de encobrir investigações da Abin envolvendo autoridades.

Capelli, que assim como Flávio Dino tem origem no ativismo do PCdoB, pode agora juntar-se à lista de indivíduos sem experiência na área que assumem uma liderança

Um passo para trás, mas sutilmente para frente

Com sua posição inferior na futura equipe de Ricardo Lewandowski no Ministério da Justiça, Capelli estava prestes a enfrentar o desemprego.

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, que é superior hierárquico da Abin, tem resistido à nomeação de Capelli. Rui Costa tem aversão ao Dino

Colocar Capelli na Abin é uma saída honrosa que pode enganar os ânimos do PSB, partido que foi o único a perder espaço na gestão de Lula.

Capelli ficou famoso por ser o interventor na Segurança do DF após o dia 08/01/2022.

Comentários