Nesta quarta-feira (27/12), o deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil) comemorou nas redes sociais a aprovação de um projeto de lei de sua autoria que promete coibir os furtos de cabos e grelhas, tampas e grades metálicas. Problema que prejudicou a prestação de serviços do Metro-DF este ano.
“É de conhecimento de todos nós, moradores do DF, os vários casos de furto e tentativas de furto de cabos da rede de energia do Metrô da nossa cidade, gerando um enorme transtorno para todos que precisam desse transporte no dia a dia” disse Pedrosa.
Segundo o parlamentar, a partir dessa lei, empresas que adquirirem ou comercializarem tampões ou grades de bueiros, caixas de inspeção de telefonia subterrânea e tampas da rede de esgoto utilizadas nas vias e espaços públicos do DF, poderão receber multa de até R$ 15.000,00.
“Espero que essa medida possa tornar nossa cidade mais segura e também trazer uma grande economia já que o governo gasta, pelo menos, R$ 400.000,00 por ano, do pagador de impostos, na reposição dessas peças” concluiu.