fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Trens do Metrô DF ficam parados devido a problema no fornecimento de energia pela Neoenergia

Reprodução
Reprodução

Neste sábado (16/12), a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) foi obrigada a interromper a circulação de trens em todas as estações da capital federal devido a um problema no fornecimento de energia, atribuído à Neoenergia.

De acordo com o Metrô-DF, a falha no fornecimento de energia resultou na paralisação dos trens em toda a linha. A empresa afirmou que as estações permanecerão fechadas até que a energia seja restabelecida, tendo acionado a Neoenergia e as equipes de manutenção do Metrô para lidar com a situação.

O Metrô-DF detalhou que, às 15h27, ocorreu uma falha na alimentação elétrica do Metrô, afetando as primárias Brasília Centro e Águas Claras, que deixaram de receber energia. Embora o fornecimento tenha sido restabelecido por Brasília Centro por volta das 15h40, permitindo o alinhamento dos trens em plataforma, a falta de restabelecimento via Águas Claras impediu a retomada da circulação do sistema.

A Neoenergia foi notificada pelo Metrô sobre a situação e a empresa informou que está atuando para resolver o problema. A Companhia aguarda o total restabelecimento da energia para retomar a operação normal do Metrô-DF.

Em comunicado, a Neoenergia esclareceu que houve uma falha pontual no fornecimento de energia para o Metrô-DF às 15h27 deste sábado, mas que o problema já foi resolvido. A empresa assegurou que, imediatamente após a ocorrência, iniciou o procedimento de restabelecimento automático da rede, e até as 15h41, o fornecimento de energia para o Metrô foi completamente normalizado. A Neoenergia nega qualquer restrição por sua parte no episódio.

Comentários