Distante e no ostracismo frio dos corredores de Brasília Cristóvam Buarque, ex governador e ex ministro de Lula ataca de patrulhamento ideológico
Membros do partido Cidadania-DF redigiram uma carta solicitando a expulsão da deputada distrital Paula Belmonte, atual presidente regional da legenda. A demanda foi encaminhada à Direção Executiva Nacional e assinada pelo vice de Paula, Cristóvão Buarque.
Recomendamos para você:
O motivo alegado é a participação de Belmonte em um protesto de direita ocorrido no último domingo (12/10) em Brasília, que defendeu o impeachment do presidente Lula e manifestou-se contra a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para o STF.
No pedido de expulsão, os membros do partido argumentaram que a deputada “participou do ato de direita na Esplanada dos Ministérios de Brasília” e destacaram a presença de forças políticas autoritárias na opinião pública nacional. Alegaram ainda que ao longo de seus mandatos, Paula Belmonte tem se mostrado “um representante ativo da extrema-direita”.
A equipe da deputada afirmou que ela foi pega de surpresa com o pedido, mas manterá sua postura de independência. Ressaltaram que ela não aceita ser tutelada pelo partido e que irão analisar possíveis medidas em relação ao pedido.
Acusada de extremista a deputada é vitima do patrulhamento típico da extrema esquerda. Lembrando que Paula também criou muita confusão no PSDB pouco antes das eleições do ano passado (2022).
O ex governador que foi praticamente defenestrado, foi demitido pelo telefone em 2004, do ministério da educação na gestão de Lula, teve sua gestão de governador do Distrito Federal de 1995 a 1998 e nunca mais voltou ao executivo.
Agora Cristóvão busca holofotes com objetivo eleitoreiro. Isto sim é golpe de um vice.
*HAMILTON SILVA – editor-chefe do Portal DFMobilidade, jornalista há 12 anos, economista e diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP)