Nesta quarta-feira (6/12), o Secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo, em entrevista ao DFMOBILIDADE, evidenciou o potencial da capital federal em se tornar um centro turístico internacional.
Fechado desde a gestão do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), o Autódromo Nelson Piquet, deve receber uma grande prova no fim de 2024, é o que promete o secretário de Turismo Cristiano Araújo.
Recomendamos para você:
O gestor destacou que o GDF trabalha intensamente para viabilizar a reabertura do local. “Isso tudo se deve a um problema causado pela gestão do governador Agnelo Queiroz (PT). Procedimentos estruturais mal realizados causaram esse fechamento”, destacou.
Cristiano prometeu cobrar Fauzi Nacfur e Paulo Henrique Costa, respectivamente, presidentes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e do BRB. Segundo o secretário, ambos podem viabilizar o retorno das provas de velocidade ao local.
O secretário evidenciou também a importância de Brasília passar a receber mais voos nacionais e internacionais assim como o stopover. “Nossa preocupação número um são com os voos e o stopover é um programa que deve movimentar a cidade”, afirmou.
Araújo destacou ainda, em primeiro mão, que Brasília deverá ter dois novos voos internacionais, o primeiro, de Brasília para Santiago por meio da empresa Sky Airline assim como o retorno do voo entre Brasília e Paris pela TAP.