fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Largada e Chegada do Rally dos Sertões 2024 será em Brasília

Governador  Ibaneis Rocha -Foto: Agência Brasília
Governador Ibaneis Rocha -Foto: Agência Brasília

Brasília receberá, entre 23 e 31 de agosto de 2024, a maior prova automobilística das Américas, o Rally dos Sertões. A corrida é patrocinada pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por meio do Banco de Brasília (BRB), que é parceiro do evento desde 2022.

A 32ª edição do rali largará de Brasília em 23 de agosto, com a chegada, também na capital federal, no dia 31 do mesmo mês. São esperados cerca de 50 carros, 100 UTVs e 50 motos para percorrerem aproximadamente 3,8 mil quilômetros de prova, com 2,4 mil quilômetros de trechos cronometrados.

Nesta terça-feira (5/12), o presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa reforçou que a instituição financeira tem como pilar impulsionar o turismo e a economia, com geração de emprego e renda na Capital Federal, ”’Recebemos a missão de ajudar a transformar Brasília, fomentando emprego, renda e turismo na cidade, e o BRB faz isso não só com sua atividade econômica normal de banco, mas também apoiando e patrocinando grandes eventos” afirmou.

Já o governador Ibaneis Rocha (MDB), disse que Brasília reúne todas as condições para receber os grandes eventos do país. “Temos feito um trabalho para desenvolver o potencial turístico de Brasília e das nossas regiões administrativas. Temos investido muito e aproveitado as nossas potencialidades. Estamos no centro do Brasil e da América Latina. Temos condições de receber qualquer evento na área de turismo, uma grande rede hoteleira, temos segurança”, afirmou.

A diretora técnica de Operações do Rally Sertões, Leonora Guedes, trouxe os números superlativos que o turismo esportivo representa no mundo e vai trazer a Brasília. “O mercado global de turismo esportivo está estimado em R$ 578 bilhões em 2023 e terá um crescimento de 17% até 2030. Então, quando a gente fala de um evento do tamanho dos Sertões, estamos falando em injetar R$ 1 milhão por dia na economia da cidade, desde a carrocinha de cachorro quente até os postos de combustíveis”, detalha.

Comentários