Serviço no local está 75% concluído, diz Secretaria de Obras
As obras de revitalização das quadras 511 e 512, na Asa Sul, se aproximam da fase final, com 75% de conclusão segundo a Secretaria de Obras do DF. Após assentamento de placas 40×40, foram iniciados, nesta semana, os serviços de colocação de pedras portuguesas para compor o piso na frente das lojas.
“O ritmo da obra é excelente e o cronograma previsto está mantido. Estamos ansiosos para entregar esta experiência piloto para a população”, garante Sérgio Lemos, subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras do GDF. Ele ainda explicou o porquê de colocar pedras portuguesas na calçada em frente ao comércio.
“É uma marca da via que será mantida. As pedras portuguesas foram retiradas, passaram por um processo de reciclagem e, agora, estão sendo recolocadas como parte do piso”, detalha.
Além disso, estão em andamento a instalação dos meios fios na W2 e conclusão dos passeios localizados nos estacionamentos centrais da W3, na altura da 512 sul.
Até o momento, foram executados 90% dos serviços de meio-fio de concreto, 75% do passeio em concreto, 76% do piso intertravado, 30% do Piso em placa 40×40 e 20% do piso em pedra portuguesa.
A recuperação dessas duas quadras é uma experiência piloto que deve, futuramente, contemplar toda a via W3 Sul.
A recuperação das quadras 511 e 512 Sul
Orçada em R$ 1,78 milhão, a obra de revitalização da 511/512 sul, iniciada em abril de 2018, é fruto de uma parceria entre o Governo do Distrito Federal, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O GDF está arcando com a melhoria dos espaços públicos e os lojistas, por sua vez, estão reformando as fachadas das lojas.
* Com informações da Agência Brasíli