Projeto que prevê a instalação de detectores de metais, em escolas de Goiás, avança em comissão na Alego

Foto: Seduc Goiás
Foto: Seduc Goiás

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), do Parlamento goiano, deu aval, durante a reunião realizada na tarde desta terça-feira, 29, ao parecer favorável com voto, em separado, pela diligência ao projeto de lei nº 431/23, que visa instalar portas giratórias equipadas com detector de metal nos locais de acesso às escolas da rede pública estadual. Assinado pelo deputado Dr. George Morais (PDT), o projeto requer, ainda, que todos que adentrarem as unidades de ensino devam passar pelo referido dispositivo.

Segundo o deputado, ataques a alunos e professores, no interior de escolas, têm se tornado frequentes, e a falta de fiscalização torna possível que qualquer um adentre os recintos portando arma branca ou de fogo. “A situação chegou a um ponto alarmante, que gera sérias preocupações não só pela natureza violenta dos atos, mas pela frequência com que ocorrem”, afirma, na justificativa.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.