fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Balcão de negócios | A “malandragem” de Marcos Pereira para não perder governador de SP

Tarcísio de Freitas é governador do Estado mais importante da federação e reconhecidamente bolsonarista. divulgação/ Republicanos
Tarcísio de Freitas é governador do Estado mais importante da federação e reconhecidamente bolsonarista. divulgação/ Republicanos

O Presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), assumiu uma postura firme em relação às negociações para a entrada do partido no governo de Lula. Até meados de agosto, ele estará fora de Brasília e delegou ao líder da bancada, deputado Hugo Motta (PB), a missão de não avançar nos acordos na sua ausência.

Essa atitude tem sido bem vista pelo governo, que ganha tempo para tomar a decisão sobre qual ministério oferecerá ao partido. O deputado Silvio Costa Filho (PB) é apontado como o indicado para essa possível vaga ministerial.

Entretanto, nem tudo está transcorrendo sem problemas. Marcos Pereira tomou uma decisão estratégica para preservar a independência do Republicanos em relação ao governo. Ele pretende solicitar ao provável ministro indicado que se licencie do partido. Esse movimento é visto como uma forma de garantir a permanência de membros mais alinhados à direita, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, dentro da legenda.

Para Marcos Pereira, a permanência de Tarcísio de Freitas no partido é valorizada acima de um eventual ministério, reforçando a importância do posicionamento político e das alianças dentro da legenda.

Por: Hamilton Silva – editor-chefe do Portal DFMobilidade, jornalista há 12 anos, economista e diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP)

Comentários