fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Procedimento no quadril de Lula ocorre sem intercorrências

Imagem: Reprodução/ TV Brasil
Imagem: Reprodução/ TV Brasil

Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (26), a Presidência da República informou que o procedimento de infiltração no quadril do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocorreu “sem intercorrências”. O tratamento consiste em injetar uma série de medicamentos na região para atenuar as dores. É a segunda vez em apenas quatro dias que o chefe do Executivo precisa passar pelo procedimento.

O presidente deu entrada no hospital Sírio-Libanês nesta manhã, por volta das 9h45, em Brasília. Sua assessoria afirma que ele está bem para despachar do Palácio da Alvorada.

A infiltração não é suficiente para resolver o problema, somente para aliviar a dor. Sendo assim, o petista deve ser submetido a uma cirurgia chamada artroplastia de quadril, em outubro.

As dores de Lula são uma decorrência da artrose que afeta seu quadril. A doença é provocada por um desgaste na cartilagem, que reveste as articulações e impede o atrito entre os ossos. Sem elas, a movimentação se torna dolorosa.

Segundo o portal G1, o problema fez com que o encontro com o presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña, e o café com jornalistas, ambos marcados para essa quinta-feira (27), fossem adiados.

 

*PN

Comentários