fbpx
Pesquisar
Close this search box.

4ª vez | Bolsonaro mais uma vez na Polícia Federal

Foto: Agência Brasil.
Foto: Agência Brasil.

Jair Bolsonaro estará nesta quarta-feira, 12, pela quarta vez na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília. O ex-presidente vai prestar um novo depoimento, marcado para às 14h.

Os investigadores querem saber com este novo depoimento se houve envolvimento de Bolsonaro com a suposta trama golpista denunciada pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES).

publicidade

Os advogados Fábio Wajngarten, Paulo da Cunha Bueno e Daniel Tesser tiveram acesso a esse inquérito da PF só na segunda-feira 10, segundo informou a CNN.

No depoimento, Bolsonaro falará aos investigadores o que já declarou publicamente: que não participou de nenhuma suposta trama golpista. Ontem, o advogado do ex-presidente reafirmou que “Bolsonaro não tem nenhum envolvimento”.

Neste ano, ex-presidente já foi intimado a prestar esclarecimentos sobre outras três investigações: os atos de 8 de janeiro em Brasília; o caso das joias presenteadas da Arábia Saudita; e as supostas fraudes em registros de vacinação contra a covid-19.

O senador Marcos do Val disse, em fevereiro, que foi “coagido” por Bolsonaro e pelo ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) “a participar de um golpe”.

O senador contou, à época, que a proposta era gravar uma conversa dele com o ministro Alexandre de Moraes, que seria instigado por ele a admitir que estava extrapolando os limites constitucionais.

Marcos do Val mudou a versão da história nos dias seguintes e minimizou o suposto envolvimento de Bolsonaro no episódio, alegando, inclusive, que se enganou ao dizer que havia sido coagido.

No mês passado, por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão em três endereços de Do Val.

Comentários