BRB retoma planejamento para oferta de ações na bolsa

Foto: Reprodução/BRB
Foto: Reprodução/BRB

Banco havia anunciado desistência do registro de uma oferta de units

O banco BRB informou nesta quarta-feira (5) que seu conselho aprovou o início de um novo planejamento para oferta subsequente de ações.

A decisão foi confirmada em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O BRB, cuja ticker de ação ordinária na Bolsa B3 é BSLI3, iniciará o processo de seleção de assessores financeiros e jurídicos para a condução do follow-on e manterá acionistas e mercado informados sobre os desdobramentos futuros.

O banco que tem o governo do Distrito Federal como acionista majoritário tem registrado espantoso crescimento no seu valor de mercado, saltando de cerca de R$1,3 bilhão para mais de R$15 bilhões desde a posse do governador Ibaneis Rocha (MDB) e a escolha do executivo Paulo Henrique Costa, que foi vice-presidente da Caixa.

Em abril, segundo o site InvestNews, especializado em mercado e investimentos, o BRB havia anunciado a desistência do registro de uma oferta de units — que reunem ações ordinárias e preferenciais em um único ativo –, motivada pelo final do prazo para retomada do processo, suspenso em 28 de outubro de 2021.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.