fbpx
Pesquisar
Close this search box.

BRB REALIZA 1ª MOSTRA BRASÍLIA NO 52º FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO

Bras%25C3%25ADlia-52%25C2%25BA-Festival-de-Bras%25C3%25ADlia-do-Cinema-Brasileiro-BRB-DFMOBILIDADE.jpg
FOTO;DIVULGAÇÃO


A disputa será realizada paralelamente à Mostra Competitiva do festival, entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro de 2019

Realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, em parceria com o Instituto Alvorada Brasil, o 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro terá a primeira edição da Mostra Brasília BRB de Cinema. Dedicada exclusivamente a produções locais, a disputa será realizada paralelamente à Mostra Competitiva do festival, entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro de 2019, e terá premiação em dinheiro para todas as categorias.


Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (10/9), às 14h30, no Cine Brasília, serão anunciados os detalhes da Mostra Brasília BRB, como o período de inscrições e os valores dos prêmios, além dos critérios que balizarão a escolha das obras.
Na ocasião, também serão revelados os detalhes da Mostra Futuro Brasil, que irá selecionar longas-metragens em processo de finalização para serem exibidos em sessões fechadas durante o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
Novo conceito

A realização da primeira Mostra Brasília BRB se soma às mudanças que o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem na proposta diferente em 2019. Uma comissão foi formada para elaborar um novo formato conceitual para o tradicional evento, com ênfase em estrutura, premiações, economia criativa, fomento ao ambiente de negócios, profissionalização e qualificação do setor. Com a ampliação do apoio cultural do BRB, a produção candanga também se valoriza.

Assim, o Festival se imbui da missão de reafirmar a qualidade da produção brasileira e debater as condições necessárias para o seu desenvolvimento. Como ferramenta para esse diálogo, prepara a mostra paralela Território Brasil, que contemplará produções de todos os estados, expondo a diversidade do cinema brasileiro.

Comentários