fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Em pronunciamento, Putin diz que “organizadores da rebelião Wagner serão levados à Justiça”

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em pronunciamento à nação, o líder russo Vladmir Putin disse nesta segunda-feira (26) que “os organizadores desta rebelião [do Grupo Wagner] serão levados à justiça” e que ela foi “uma atividade criminosa que visa enfraquecer o país”.

Putin também disse que “qualquer tipo de chantagem está fadada ao fracasso” e que o Ocidente e a Ucrânia queriam que os soldados russos se matassem.

Em sua fala, Putin também agradeceu ao público russo por seu “apoio, patriotismo e solidariedade” desde a rebelião e a Lukashenko, ditador da Bielorrússia, por uma resolução pacífica do conflito.

“Praticamente toda a sociedade russa… estava unida por sua responsabilidade de defender sua pátria”, disse o líder da Rússia.

“O país estava unido contra esse motim armado. Os organizadores do motim estavam traindo seu país”, afirmou o russo.

Putin também ofereceu às tropas de Wagner a oportunidade de voltar à Rússia e fazer com que assinassem contratos com o Ministério da Defesa russo.

“Nossas forças de segurança mostraram sua lealdade e sua fé diante desta tragédia”, continuou.

Putin ainda disse que a Rússia “tomou medidas para evitar um grande derramamento de sangue” e elogiou os “combatentes patrióticos” e “sua coragem em lutar por nosso país”.

 

 

 

 

*GB

Comentários