Durante entrevista, o governador Ibaneis Rocha fez um balanço das ações de grande impacto para a população realizadas nos últimos anos. O chefe do Executivo também anunciou que o nome do Viaduto de Sobradinho homenageará o padre Jonas Vettoraci, importante líder religioso do Distrito Federal, ex-deputado distrital e administrador regional de Sobradinho na década de 1980.
As obras do viaduto estão em fase final. De acordo com o governador, a expectativa é que seja inaugurado em 1º de julho, beneficiando mais de 70 mil motoristas que passam pelo local e sofrem, há anos, com o trânsito intenso na região.
A participação especial do chefe do Executivo na rádio rendeu outros anúncios importantes para a população do DF.
“Em 1º de julho, vamos fazer a entrega do Viaduto de Sobradinho, vamos lançar a terceira faixa da via que vai até Planaltina e vamos anunciar o Viaduto de Planaltina também”, destacou o governador.
Os lançamentos não param por aí. Em 4 de julho, a população do Jardim Botânico pode comemorar mais uma entrega na região. “Dia 4 vamos entregar a duplicação da DF-001. Havia muitos acidentes, muitas pessoas se feriram nessa via. Mais uma obra importante sendo entregue para os moradores”, pontuou.
Na entrevista, o governador falou da expectativa de concluir a reforma no Autódromo Internacional de Brasília e trazer para o DF a Stock Car, em novembro, além de transformar o local em mais um espaço cultural.
“Nós teremos um autódromo que também terá a oportunidade de receber diversos shows. É uma área central do Distrito Federal. Conversando com empreendedores do setor, eles dizem que Brasília é um dos melhores locais do Brasil para shows, porque temos um aeroporto de qualidade, temos um setor hoteleiro de qualidade, onde você vai andando para os eventos, e você tem a segurança de poder caminhar pela cidade”, afirmou. “Nós temos grandes oportunidades e vamos aproveitar essas oportunidades porque elas geram muito emprego e renda na área do turismo aqui no Distrito Federal.”
No setor habitacional, o governador destacou as entregas de mais de 12 mil moradias no Itapoã Parque, com a expectativa de acolher mais de 50 mil moradores. “É um bairro que está sendo construído com toda infraestrutura e serviços. Nós estamos entregando com escola, creche, Unidade Básica de Saúde, tudo para atender aquela população”, lembrou.
Também foram anunciadas a construção de mais um restaurante comunitário, ao lado da estação de metrô de Ceilândia Centro, e a previsão de entrega do boulevard do Túnel Rei Pelé para setembro deste ano.