A cantora Tina Turner morreu aos 83 anos em sua casa em Küsnacht, perto de Zurique, na Suíça. O anúncio foi feito pelo seu porta-voz na tarde desta quinta-feira (24), de acordo com o horário de Brasília.
Ela sofria de problemas de saúde nos últimos anos, sendo diagnosticada com câncer intestinal em 2016 e fazendo um transplante de rim em 2017.
“Haverá uma cerimônia fúnebre privada com a presença de amigos próximos e familiares. Por favor, respeite a privacidade de sua família neste momento difícil”, disse o porta-voz da cantora.
A lendária cantora de rock’n’roll nasceu Anna Mae Bullock em 26 de novembro de 1939, em Nutbush, Tennessee, EUA.
Tina Turner ficou famosa no final dos anos 60 como vocalista da banda Ike & Tina Turner Revue, mas depois ela se tornou um sucesso mundial como artista solo.
Durante todos os anos de carreira, a cantora emocionou milhões de fãs e inspirou muitos artistas das gerações seguintes.
Sucessos globais como “What’s Love Got To Do With it”, “Private Dancer” e “The Best”, mais de 180 milhões de álbuns vendidos, 12 prêmios Grammy e mais de 3 décadas de turnês esgotadas em estádios ao redor do mundo são apenas parte do legado de Tina Turner.
A cantora Tina Turner faleceu nesta quarta-feira e deixou dois herdeiros. Porém, ela teve quatro filhos e viu a morte de dois deles há poucos anos. Craig, que estava com 59 anos, morreu em 2018. Em 2022, ela disse adeus para Ronnie, com 62 anos (vítima de câncer).