fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Gilmar diz que Moro “tem que explicar venda de decisões”

Reprodução
Reprodução

Ministro do STF recorreu à PGR contra o senador e ex-juiz da Lava Jato por vídeo em que ele fala em “comprar um habeas corpus de Gilmar Mendes”

Em entrevista ao programa do empresário Abílio Diniz na CNN, Gilmar Mendes (foto) afirmou que é Sergio Moro que tem que dar explicações sobre a suposta venda de decisões judiciais. A entrevista irá ao ar ainda nesta segunda-feira (8).

O decano do STF recorreu à PGR por causa de um vídeo em que o senador e ex-juiz da Lava Jato fala em “comprar um habeas corpus de Gilmar Mendes”. Como publicamos, a vice-PGR, Lindôra Araújo, denunciou Moro ao STF pelas declarações e pediu sua prisão. O ex-juiz alegou que se tratava de uma brincadeira —o assunto era a “cadeia” de uma festa junina— e que o vídeo foi tirado de contexto.
Gilmar comentou o caso no programa de Abílio e citou Rodrigo Tacla Durán, advogado acusado de lavar dinheiro para a Odebrecht e que já foi alvo de prisão preventiva.

“Tacla Durán diz, pelo menos é o que está aí em todas as entrevistas, que teria feito um depósito de US$ 5 milhões para o escritório da mulher do Moro [a deputada federal Rosângela]. Basta abrir a conta e esclarecer essa dúvida. Portanto, quem tem que fazer explicações sobre venda de decisões é Moro”, declarou o ministro do STF.

Comentários