fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Amigos de Anderson Torres realizam missa em apoio ao político detido em investigação

Ex ministro Anderson Torres foi visitado pelo deputado federal Sanderson  - Foto: redes sociais
Ex ministro Anderson Torres foi visitado pelo deputado federal Sanderson - Foto: redes sociais

Neste domingo (30), amigos e familiares do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, promoveram uma missa em ação de graças pela saúde do político. A celebração aconteceu às 15h na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora da Merces, localizada na 615 Asa Sul, em Brasília.

Anderson Torres permanece preso  no 4º Batalhão da Polícia Militar do DF, na região administrativa do Guará.  Anderson Torres está preso há 106 dias. Ele foi detido no dia 14 de janeiro, quando desembarcou no Aeroporto JK, no âmbito das investigações sobre os ataques às sedes dos Três Poderes, que ocorreram em janeiro deste ano.

Na última sexta-feira (28), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal informe, em até 48 horas, se recomenda a transferência do político para um hospital penitenciário.

A defesa de Anderson Torres alega que o político apresenta lapsos de memória e, por isso, teria entregado senhas erradas de celular e armazenamento em nuvem. Os dados são importantes para a investigação da Polícia Federal.

Durante a missa, Manoel Arruda, amigo próximo de Anderson Torres, pediu que todos rezem pela saúde e justiça ao político. A situação do ex-ministro da Justiça tem gerado comoção entre amigos e apoiadores, que acreditam que ele esteja sofrendo injustiças. A celebração em ação de graças foi uma forma de demonstrar apoio e solidariedade a Torres e sua família.

*Por: Hamilton Silva – Jornalista, graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Brasília, pós em Gestão Pública

 

Quer ficar ligado em tudo o que acontece? Siga o perfil do DF Mobilidade no Instagram

 

Comentários