Diante da repercussão do tema, o deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, anunciou, neste sábado (29), que o partido votará contra o texto na próxima terça-feira, 2.
Segundo Pereira, o texto não está condizente com o que pensa a sigla partidária. ‘Não assumimos o risco de votar o projeto’, disse o parlamentar, em video gravado e postado nas redes. ‘O relator apresentou um novo texto com vários ajustes, mas o projeto continua ruim. Como presidente nacional, anuncio o voto contrário ao projeto. O partido acredita que é preciso ter uma regulamentação, mas não é esta que foi proposta’, argumentou.
Recomendamos para você:
O Republicanos reúne, segundo dados da Câmara dos Deputados, 42 representantes.
O deputado Julio Cesar também se posicionou contra o projeto, afirmando que ele não é suficiente, enquanto os novatos Fred Linhares e Gilvan Máximo anunciaram que votarão contra o mérito do projeto, mesmo tendo votado a favor do requerimento de urgência.”
O deputado Rafael Prudente(MDB-DF) não se pronunciou sobre o tema. E como noticiado pelo DFMobilidade os deputados liberais Bia Kicis e Alberto Fraga já se pronunciaram totalmente contrários ao PL 2630, inclusive votaram contra a urgência.
Reginaldo Veras do Partido Verde e Ericka Kokay do Partido dos Trabalhadores são a favor do Projeto apelidado de ‘Projeto da Censura”
*Por Hamilton Silva – Jornalista, graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Brasília, pós em Gestão Pública
Quer ficar ligado em tudo o que acontece? Siga o perfil do DF Mobilidade no Instagram