O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou em sua conta oficial do Twitter nesta terça-feira (26) que o projeto de reajuste para as forças de segurança do DF que seu governo enviou para o Palácio do Planalto é um reconhecimento da capacidade e competência dos nossos servidores.
Segundo o governador, o projeto é um reconhecimento da capacidade e competência dos servidores dessas áreas.
O projeto prevê um aumento escalonado nos salários dos policiais civis, militares, bombeiros militares e agentes penitenciários. De acordo com o governador, o objetivo é valorizar o trabalho desses profissionais que, segundo ele, arriscam suas vidas diariamente em prol da segurança da população.
“Os nossos policiais e agentes de segurança merecem todo o nosso respeito e reconhecimento pelo trabalho que realizam diariamente. Eles colocam suas vidas em risco para proteger a população e, por isso, é fundamental que sejam valorizados”, disse o governador.
O governo federal se comprometeu, após acordo no plenário, em apresentar um PLN (Projeto de Lei Nacional) acompanhado de uma medida provisória, tratando apenas do reajuste de 18% em no máximo 30 dias.