fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Vídeo: Lula diz que na prisão só pensava em “f**** com o Moro”

Foto: Ricardo Stuckert/ PR
Foto: Ricardo Stuckert/ PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou pela primeira vez que, quando estava preso em Curitiba, tinha uma ideia fixa e a declarava quando recebia visitas formais de procuradores e delegados na cadeia. Segundo o petista, em todas as visitas as autoridades lhe perguntavam se estava bem. Lula contou que dava sempre a mesma resposta:

– Só vai ficar bem quando eu f**** com o Moro.

O presidente foi condenado e preso por sentença assinada pelo então juiz Sergio Moro (União Brasil), hoje senador pelo Paraná. O petista foi acusado de se beneficiar de desvios de recursos na Petrobras a partir de investigações na operação Lava Jato.

A condenação acabou anulada por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou a 13ª Vara Federal de Curitiba incompetente e Moro parcial ao julgar Lula.

A revelação de Lula sobre os dias da prisão foram feitas durante entrevista ao site 247. O presidente disse acreditar que a Lava Jato foi orquestrada pelo Ministério Público junto com autoridades do governo dos Estados Unidos para atacar as empreiteiras brasileiras.

Assista:

Resposta de Moro

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) respondeu à declaração ofensiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a seu respeito. Mais cedo, o chefe do Executivo confessou que, na prisão, tinha a ideia fixa de “f**** com Moro” e “se vingar”. O ex-juiz da Lava Jato, por sua vez, afirmou que, tendo em vista a gestão do presidente até o momento, parece-lhe que Lula pretendia se vingar não apenas dele, mas de todo o povo brasileiro.

“A minha interpretação é que o presidente está se vingando da população brasileira, já que o governo não tem apresentado os resultados. Se disse que ia ter picanha, se disse que ia ter cerveja para todo mundo, e nós vemos, na verdade, um crescimento econômico pífio. Está previsto 0,8% este ano”  apontou Moro, em entrevista à CNN.

O ex-ministro da Justiça prosseguiu dizendo que o governo Lula começou com um grande descontrole fiscal de quase R$ 200 bilhões, em referência à PEC que furou o teto de gastos.

“Um grande rombo que faz com que os juros, que eram para ser baixados, tem que ser colocados lá em cima para controlar a inflação e a deterioração das expectativas do mercado. Então, quando o presidente fala que ele queria se vingar, eu só posso interpretar nesse contexto, que ele está querendo se vingar da população brasileira” salientou.

Moro ainda lembrou que durante o novo mandato, Lula “já chamou agricultores de fascistas, já disse que não confiava nos militares”.

“Ontem fez uma fala absurda sobre livros de economia que já teriam sido superados” citou.

O presidente foi condenado e preso por sentença assinada pelo então juiz, hoje senador pelo Paraná. O petista foi acusado de se beneficiar de desvios de recursos na Petrobras a partir de investigações na operação Lava Jato. A condenação acabou anulada por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou a 13ª Vara Federal de Curitiba incompetente e Moro parcial ao julgar Lula.

 

 

*PN

Comentários