A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou a ossada humana encontrada em uma área de mata próximo ao Palácio do Planalto, na noite da última quinta-feira (9/3). O corpo é de um homem, de 54 anos, identificado como Hermano Caetano Ferreira Neto.
Hermano estava desaparecido desde de janeiro deste ano. Segundo as investigações, a vítima foi vista pela última vez no Hospital de Base. Porém, ele fugiu antes mesmo de ser atendido. Os investigadores ainda analisam o corpo para identificar as causas da morte.
A ossada foi encontrada durante um treinamento do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Os servidores da instituição se depararam com o cadáver em estágio avançado de decomposição, com crânio e braços separados do corpo, e acionaram a PMDF. Os militares informaram que o corpo estava com um celular e uma carteira. Os ossos foram recolhidos pela Polícia Civil e levados ao Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a PCDF, a ossada não está no local “necessariamente há muito tempo”. Segundo a investigação, como é um espaço de céu aberto, o corpo se deteriora mais rápido e também há a ação de animais. O caso é investigado pela 5ª Delegacia de Polícia.