fbpx
Pesquisar
Close this search box.

NOVA PISTA PROMETE MELHORAR FLUXO EM TORNO DA CEASA E FEIRA DOS IMPORTADOS

NOVA%2BPISTA%2BPROMETE%2BMELHORAR%2BFLUXO%2BEM%2BTORNO%2BDA%2BCEASA%2BE%2BFEIRA%2BDOS%2BIMPORTADOS%2BDF%2BMOBILIDADE%2B2019.jpg

Com acesso direto à Estrutural, trecho a ser inaugurado atende a uma reivindicação de usuários e comerciantes.


DF MOBILIDADE
Importante ponto de comercialização de produtos hortifrutigranjeiros, a Central de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa/DF) iniciou, nesta semana, a construção de um novo acesso direto para a Via Estrutural. Executada por meio de uma parceria com o DER, a Novacap e a Secretaria de Agricultura (Seagri), o trecho terá aproximadamente 300 metros de extensão e 10 de largura. A obra atende a uma reivindicação dos usuários e comerciantes da Ceasa.

Embora o trecho a ser feito possa parecer pequeno, fará uma grande diferença no dia a dia de quem passa pelo local e beneficiará, além dos usuários e cerca de 600 feirantes, aproximadamente 3 mil caminhoneiros que abastecem a central, resultando em uma economia de tempo e uma redução de percurso para acessar a Via Estrutural. 

Balão de acesso

Em maio, o DER/DF concluiu a construção de uma rotatória na Epia Sul em frente à Ceasa/DF. No local, que agora é um balão, existia um acesso direto cruzando a marginal oeste da Epia com acesso à Ceasa, a hipermercados e a um posto de combustível, o que ocasionava muitos acidentes de trânsito e trazia insegurança para motoristas e pedestres.

Além da abertura da rotatória de 1,6 mil metros quadrados, foram concluídos pavimento asfáltico, drenagem superficial, sinalização horizontal e vertical. Com a conclusão da obra, aproximadamente 20 mil pessoas foram beneficiadas com o fluxo disciplinado de trânsito, o que reflete em mais segurança viária.

Pontos de apoio


Outra medida do GDF que vai beneficiar os caminhoneiros é a construção dos pontos dos caminhoneiros nas regiões administrativas. Esses espaços vão contar com pavimentação, iluminação pública, saneamento básico (com sanitários) e locais exclusivo para descanso. As obras estão previstas na Lei nº 6.404, de 30 de outubro de 2019, publicada na edição do dia 1º do Diário Oficial do DF.

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) vai elaborar um estudo sobre as áreas que serão destinadas à instalação desses pontos, identificando e cadastrando os locais que atendem à infraestrutura prevista na lei.



Comentários