O governador reeleito Ibaneis Rocha (MDB-DF) divulgou nota na tarde deste sábado (18/2) onde diz confiar na justiça que o afastou de suas funções desde os atos de vandalismo ocorridos no dia 8 de janeiro.
Na nota o governador também pede aos seus eleitores e simpatizantes que não façam atos públicos e ou manifestações pelo seu retorno.
Ibaneis tem se mantido em silêncio sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal em afasta-lo do cargo para evitar atrapalhar o curso das investigações.
Reeleito com quase um milhão de votos o governador obteve a façanha de conquistar o exigente eleitorado brasiliense já no primeiro turno das eleições do ano passado.
O mandatário encerra a nota pedindo “encarecidamente” que se evitem quaisquer atos públicos.
LEIA A INTEGRA DA NOTA
Em respeito à Justiça e para não atrapalhar o curso das investigações sobre os condenáveis atos verificados no dia 8 de janeiro, tenho evitado me manifestar. Continuo aguardando com serenidade a conclusão de todo o processo, confiando na decisão final do Poder Judiciário.
Tenho visto que algumas pessoas querem preparar atos públicos de apoio a mim, mas peço que não o façam, que confiem na Justiça como eu confio e que aguardem a apuração dos fatos com a calma e serenidade que o momento exige.
Agradeço todas as mensagens de apoio, mas peço encarecidamente que sejam evitados quaisquer atos públicos.