fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Moraes concede liberdade provisória do ex-comandante da PMDF

Foto: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília
Foto: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília

Nesta sexta-feira (3/2), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, concedeu liberdade provisória ao ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) coronel Fábio Augusto Vieira.

O ex-comandante está detido desde 10 de janeiro. Ele é investigado por por suspeita de omissão na contenção dos atos de vandalismo em Brasília no dia 8.

Na decisão, Moraes diz que no relatório do interventor federal da Segurança Pública do DF, Ricardo Cappelli, aponta que Vieira “não teria sido diretamente responsável pela falha das ações de segurança que resultaram nos atos criminosos ora investigados”.

“o investigado esteve presente na operação, foi ferido no combate direto aos manifestantes e não teve as suas solicitações de reforços atendidas” disse o Ministro.

Nesta quinta-feira (02/02), a Bancada de deputados e senadores saíra em apoio ao governador Ibaneis Rocha (MDB), decidindo por envia uma nota, solicitando o retorno do governador, afastado por uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes e ratificada por nove dos 11 ministros.

“Ibaneis foi eleito em 1º turno e já deveria ter retornado. Não se pode afastar com uma canetada um governador escolhido pelo povo, a não ser que tenham provas contundentes. Já tem mais de um mês desse afastamento, inclusive já acabou a intervenção na segurança, então não tem sentido continuar assim”, afirmou Izalci.

Participaram do encontro, os deputados Alberto Fraga, Bia Kicis, Paulo Fernando, Reginaldo Veras, a senadora Leila Barros, o presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz, o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar e o diretor-Geral da Polícia Civil do DF, Robson Cândido. A governadora em exercício foi representada pela sua assessoria.

Comentários