fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Vídeo: Maior aquário cilíndrico do mundo explode e espalha 1.500 peixes pelas ruas de Berlim

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um aquário em Berlim, na Alemanha, que até então era considerado o maior tanque cilíndrico do mundo, explodiu na manhã desta sexta-feira (16/12), atirando cerca de 1.500 peixes exóticos em uma avenida do centro da capital alemã.

O aquário, chamado AquaDom, comportava cerca de um milhão de litros de água e ficava dentro de um hotel na avenida Bundesstrabe, no bairro de Mitte, um dos mais movimentados do centro da capital alemã. Uma onda de água, peixes tropicais e vidro varreu o prédio, que além do hotel, contém também um museu, lojas e restaurantes.

Duas pessoas ficaram feridas sem gravidade pelos estilhaços do vidro, segundo a polícia de Berlim. Todos os peixes morreram, de acordo com a administradora da atração. As causas do incidente ainda não foram esclarecidas, mas especula-se que as temperaturas congelantes, que caíram para 10 graus Celsius negativos durante a noite, podem ter causado uma rachadura no tanque.

Cerca de 300 hóspedes e funcionários tiveram que ser retirados do hotel ao redor do aquário. Sandra Weeser, uma legisladora alemã que estava hospedada no hotel, disse que foi acordada por um grande estrondo e pensou que poderia ter havido um terremoto.

“Foi um caos. O aquário inteiro explodiu, e o que sobrou é devastação total. Vimos muitos peixes mortos e destroços no chão”, contou a visitante à Reuters.

A principal atração do aquário era um elevador que transportava turistas para dentro do tanque, por cerca de 14 metros, para observação dos peixes. Entre os tipos de peixes que viviam no aquário gigante, havia espécies como o peixe-azul e o peixe-palhaço, que ficaram conhecidas por suas representações no popular filme de animação Procurando Nemo.

No momento do incidente, o local estava fechado. A prefeita de Berlim, Franziska Giffey, afirmou que o local já costuma ficar cheio de turistas e pessoas circulando pela avenida em frente apenas uma hora após o horário em que o tanque estourou.

“Se isso tivesse acontecido apenas uma hora depois, então provavelmente teríamos que reportar um número terrível de perdas humanas”, disse a prefeita.

Assista:

Comentários