‘Grupos antidemocráticos serão integralmente responsabilizados para que isso não retorne nas próximas eleições’, diz Alexandre de Moraes sobre opositores do governo eleito

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Nesta segunda-feira (12), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, discursou durante a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).

Em sua fala, o também ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou que “os que atacaram a democracia, garanto, serão integralmente responsabilizados”.

O presidente do STF também criticou “ataques antidemocráticos” e disse que a atividade política “deve ser realizada sem ódio, sem discriminação e sem violência”.

“No Brasil, grupos organizados atacaram a independência do Poder Judiciário, disseminando desinformação, discurso de ódio contra seus membros e familiares, inclusive ameaçando-os verbal e fisicamente”, disse em outra ocasião.

“Essa diplomação atesta a vitória plena e incontestável da Democracia e do Estado de Direito contra os ataques antidemocráticos, contra a desinformação e contra o discurso de ódio proferidos por diversos grupos organizados que, já identificados, garanto serão integralmente responsabilizados. Para que isso não retorne nas próximas eleições”, afirmou Moraes.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.