“Tem que prestar honras”, Santos Cruz sobre saída de comandantes devido a Lula

reprodução da internet
reprodução da internet

O general Alberto dos Santos Cruz criticou a possível saída dos comandantes militares para não prestar continência ao ex-presidente Lula.

Em entrevista ao ICL Notícias, nesta terça-feira (6/12), Santos Cruz disse fazer parte do rol de atribuições dos comandantes a obediência a qualquer um dos eleitos.

“Comando exige responsabilidade de ponta a ponta. Você é nomeado e tem que exercer sua função, tem que lidar com seus espinhos. Tem que prestar honras regulamentais, não interessa para quem seja. Isso é funcional”, defendeu o general.

“Espero que prevaleça o entendimento de que não é pessoal, não tem sentido fazer uma interpretação pessoal. Não se faz isso na vida militar, você vai com o ônus e o bônus disso”. reafirmando que não é questão pessoal.

O general da reserva foi ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República no governo de Jair Bolsonaro (PL).

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.