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BRB recebe prêmio de melhores práticas em ouvidoria pública do GDF

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O Banco de Brasília recebeu, nesta terça-feira (29), o troféu de comunicação entre ouvidorias para promoção de soluções ao cidadão. O reconhecimento faz parte da 7ª edição do Prêmio de Melhores Práticas em Ouvidoria, promovido pela Ouvidoria Geral do Distrito Federal, e reforça o posicionamento do BRB como um banco reconhecido pelo impacto positivo na vida das pessoas e pela melhoria contínua de seus processos.

A cada edição, a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) indica os temas a serem avaliados na premiação. A priorização de projetos e experiências em determinadas temáticas objetiva a ampliação de ações executadas pelas ouvidorias do DF. O prêmio tem como intuito identificar, valorizar, premiar e estimular o desenvolvimento de melhorias práticas na gestão e prestação dos serviços de ouvidoria.

“Receber a premiação da Ouvidoria Geral do DF é um motivo de muito orgulho para nós. Sabemos da importância do trabalho das ouvidorias e de seus efeitos na oferta de serviços de qualidade ao público do DF. No BRB, fornecemos aos nossos clientes as melhores soluções no menor tempo possível, com a busca constante pela inovação e pelo aprimoramento de nossos processos. A premiação recebida confirma esse empenho e reafirma nossa atuação pautada na ética e transparência”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Entre as ações promovidas pelo Banco para a melhoria dos processos relacionados a serviços de ouvidoria, estão as reuniões mensais com as áreas mais mencionadas em reclamações, o envio de relatórios de recomendação e a contratação de empresa para incremento do processo de criação das respostas encaminhadas aos clientes.

Além disso, o BRB promoveu, junto à ouvidoria da Terracap, novo fluxo de trabalho para demandas relativas à transferência de titularidade de imóveis e pedidos de negociação. A integração das informações entre as ouvidorias das duas instituições possibilitou que as reclamações referentes à matéria percebessem queda em 2022.

A divulgação dos vencedores do prêmio aconteceu no evento do Balanço de Resultados SIGO-DF 2022. O SIGO/DF é o sistema de Gestão de Ouvidoria do GDF, criado por meio da Lei 4.896/2012 e regulamentado pelo Decreto 36.462/2015. Sua finalidade é garantir a participação popular e funcionar como uma forma de contribuição para o desenvolvimento da cultura de cidadania e aprimoramento dos serviços públicos prestados à população local.

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