Grupo se reuniu em frente ao hotel onde os magistrados estão hospedados para evento nos Estados Unidos
Um grupo de cerca de 60 manifestantes se reuniu, na noite de domingo (13), em frente ao hotel onde os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski e o ex-presidente Michel Temer estão hospedados em Nova York, nos Estados Unidos.
Os manifestantes hostilizaram os magistrados e gritaram palavras de ordem contra o STF: “Alexandre ditador” e “Supremo é o povo” estavam entre as frases ditas.
Os ministros e o ex-presidente estão na cidade para participar de um evento promovido por empresários. Serão debatidos temas como liberdade, democracia e a economia do Brasil em 2023.
Os ministros Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia e Dias Toffoli também estão em Nova York para o encontro. Além deles, participam Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e ministros do Tribunal de Contas da União (TCU).
Em outro vídeo, o ex-presidente Michel Temer aparece já dentro do lobby do hotel enquanto, ao fundo, é possível ouvir os manifestantes gritando do lado de fora.
Em outro vídeo compartilhado em redes sociais, o ministro do STF Luís Roberto Barroso foi abordado em uma rua de Nova York por uma mulher que disse a ele que o povo brasileiro é maior que o Supremo. Antes de entrar em uma loja, o ministro pediu à mulher que ela não fosse grosseira, enquanto ela dizia: “Foge, nós vamos ganhar essa luta”.