O BRB Mobilidade completou 3 anos na última sexta-feira, dia 4, e implementou uma nova experiência ao usuário do sistema público de transporte no Distrito Federal.
Com foco em inovar na prestação dos serviços, o BRB Mobilidade foi criado para operacionalizar o Sistema de Bilhetagem Automática do DF, responsável por mais de 8 milhões de atendimentos desde 2019.
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Desde então, foram implementadas uma série de melhorias ao público, além de inauguração de novas unidades de atendimento, aumentando a capilaridade.
Nos últimos 3 anos, foram emitidos mais de 850 mil cartões e possibilitando o transporte de cerca de 765 milhões de passageiros.
Hoje, a rede de atendimento do BRB Mobilidade conta, no total, com 13 postos de atendimento próprios que se somam aos canais digitais e às 108 lojas do BRB Conveniência, aos 27 guichês no Metrô DF e aos 4 pontos de atendimento nas agências do Na Hora.
Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, o ingresso do BRB na operacionalização desse serviço de transporte público do DF reforça o papel de banco público da instituição, voltada para o desenvolvimento econômico, social e humano da região. “Aceitamos o desafio de colaborar nessa área de atuação e, procurando trazer melhorias para a população daqui, implementamos ações importantes para trazer um atendimento mais ágil, moderno e sem filas para os usuários. Estamos felizes em poder celebrar esses 3 anos e seguiremos trabalhando para aprimorar, ainda mais, a prestação dos nossos serviços”, afirma.
Entre as ações implementadas pelo BRB Mobilidade, destaque para a criação do app BRB Mobilidade; a criação da Central de Atendimento; a disponibilidade de pagamento da taxa de 2ª via de cartões por Pix e cartão de débito, nos postos BRB Mobilidade; a implementação do QR Code para compra de bilhetes unitários do Metrô em substituição ao antigo cartão unitário; além da atualização tecnológica nos sistemas de gestão e operacionalização do SBA.
O mais recente lançamento do BRB Mobilidade foi a possibilidade de pagamento das tarifas do metrô com cartões de crédito ou débito por aproximação. Desde setembro, as viagens podem ser pagas aproximando cartões de crédito, débito, smartphones, smartwatches ou pulseiras de pagamento dos validadores instalados nas catracas de entradas das 27 estações.