O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro chegou há pouco em Brasília. O mandatário convocou auxiliares para uma reunião no Palácio da Alvorada.
A convocação ocorre após o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, rejeitar o pedido da campanha do presidente Jair Bolsonaro para suspender a veiculação das inserções do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sob o argumento que rádios deixaram de veicular ao menos 730 comerciais de sua campanha.
O Presidente Jair Bolsonaro convocou a imprensa para dizer que está surpreso com a decisão do “senhor” Alexandre de Moraes.
Segundo o mandatário o lado dele foi muito prejudicado e alegou que as medidas legais estão sendo analisadas pelo “juridico”.
“Está comprovado a diferenciação no tratamento”, destacou Bolsonaro.
Bolsonaro acrescentou dizendo que irá até as “últimas consequências dentro das quatro linhas” já que o processo irá ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A expectativa anterior era que o mandatário saísse de Minas Gerais diretamente para o Rio de Janeiro, onde tem agenda de campanha nesta quinta-feira, 27. O avião ficou parado por meia hora no pátio com Bolsonaro ao telefone até ele resolver convocar a reunião na capital federal.
Assista o pronunciamento do Presidente da República