Na tarde desta terça-feira (25) o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) Rafael Prudente (MDB), concedeu entrevista ao DF Mobilidade.
O deputado distrital foi um dos que venceu a corrida por uma das vagas na Câmara dos Deputados. Rafael obteve 121.327 votos e foi eleito o único emedebista da bancada do DF.
Recomendamos para você:
Prudente é presidente do MDB-DF tem como principal bandeira a busca por recursos para saúde, defesa de emprego e trazer recursos para as grandes obras de infraestrutura.
Disse trabalhar para que se mantenha a autonomia dos municípios no caso de mudanças no chamado “orçamento secreto”.
O deputado afirmou que o nome “orçamento secreto ” é pejorativo e não deveria ter esse nome já que o orçamento é publicado no Diário Oficial.
Rafael Prudente terá mandato entre 2023 e 2026. O parlamentar disse que vai chegar com humildade mas com interesse em fazer parte de grupo que almeja compor a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.
Em relação ao Transporte Público do DF, o deputado lembrou que a tarifa técnica foi criada no governo do petista Agnelo Queiroz, e que o subsídio deve ultrapassar os dois bilhões neste período, por não ter havido aumento no valor das passagens mesmo com majoração no valor do diesel e no custo operacional das empresas de ônibus.
Portanto, Prudente indica uma proposta de tarifa zero. “Quem paga R$2 bi paga R$2,8 bi ” afirmou o presidente da CLDF.