fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Outubro Rosa: ônibus pintados de rosa alertam mulheres sobre a importância do autoexame

IMG-20221005-WA0347

Quatro ônibus articulados pintados de rosa começaram a circular em diversas cidades do Distrito Federal. Os veículos são da viação Pioneira, que aderiu à campanha Outubro Rosa pela primeira vez este ano. O objetivo da empresa de transporte público é chamar a atenção dos brasilienses, em especial das mulheres, para a importância do autoexame como forma de prevenção ao câncer de mama.

 

Além de mudar a cor de parte da frota, a empresa decidiu veicular nos televisores instalados dentro dos veículos a campanha do Ministério da Saúde sobre este tema. Os ônibus com pintura e programação voltada para a campanha Outubro Rosa vão rodar em diferentes linhas de Santa Maria, Gama, São Sebastião e Itapoã.

 

Você sabia?

 

No Brasil, o câncer de mama é o segundo mais diagnosticado entre as mulheres, perdendo apenas para os tumores de pele não melanoma. Quando o olhar se volta para a taxa de mortalidade, ele se constitui na primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil, exceto na região Norte. Os dados são do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

 

Sabe-se que esse tipo de câncer, quando detectado no início, tem percentual de cura elevado. Mas quando a mulher completa 40 anos, a incidência e a mortalidade tendem a crescer progressivamente. Somente este ano, estima-se que 66.280 mulheres receberão o diagnóstico de câncer de mama. Por isso a importância do autoexame e do diagnóstico precoce.

Pintura especial

 

Por meio da marca Sikkens Autocoat BT, a AkzoNobel possui uma linha completa de produtos para frota rodoviária e desenvolveu a cor nomeada Outubro Rosa especialmente para a ocasião. A tinta usada para colorir os ônibus já está disponível no Mixit, a ferramenta digital de busca de cores da AkzoNobel, por meio do código CVSA3364, para reprodução em repinturas e customizações.

 

A empresa produz tintas e revestimentos sustentáveis, inovadores e menos poluentes. Uma cultura que vai ao encontro de uma exigência crescente entre os clientes cada vez mais preocupados em dar sua parcela de contribuição para preservar o meio ambiente.

Comentários