fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro critica institutos de pesquisas e acredita em vitória no 2º turno

Screenshot_208

Depois do resultado das eleições neste domingo (2), o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez críticas aos institutos de pesquisas eleitorais. Em entrevista a jornalistas do lado de fora do Palácio da Alvorada, o chefe do executivo disse que os institutos ficaram “desmoralizados”.

Com 99,98% das urnas apuradas até 01h12 deste desta segunda (3), Lula, com 48,43% dos votos válidos (sem considerar brancos, nulos e abstenções), não conseguiu encerrar o pleito no 1º turno, como planejava. Na tentativa de se reeleger, Bolsonaro tem até agora 43,20% dos votos válidos.

Bolsonaro demonstrou satisfação ao comentar os resultados obtidos por aliados de partidos de sua base política, sobretudo de seu partido, o PL.

O presidente também deu sinais de como ele pretende reverter o quadro no segundo turno e vencer Lula. Segundo Bolsonaro, vai apostar bastante no discurso econômico e sobre realizações do governo, sobretudo as adotadas para mitigar os impactos da pandemia da Covid-19 e da guerra na Ucrânia. O objetivo é convencer as pessoas que tenham perdido o “poder aquisitivo”.

Comentários