fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Após 4 dias, corpo de homem desaparecido no Lago Paranoá é encontrado

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (20/9), mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) encontraram o corpo de Henrique Silva Oliveira, de 33 anos, que desapareceu nas águas do Lago Paranoá na tarde de sábado (17/9).

De acordo com o CBMDF, a localização do corpo de Henrique foi realizada o método de arrastamento por equipamento sonar, com os mergulhadores resgatando o corpo a aproximadamente dez metros de profundidade e duzentos metros de distância das margens, próximo à embaixada do Cazaquistão.

O corpo da vítima foi transportado a um Posto Avançado às margens do lago, para posteriormente ser entregue à perícia da Polícia Civil.

Segundo testemunhas, Henrique andava de lancha com familiares e pulou no lago para resgatar um boné. Porém, as águas estavam agitadas e ventava muito, por isso, ele não conseguiu retornar a superfície.

Ainda de acordo com os bombeiros, o local foi dividido em oito quadrantes, com medidas de aproximadamente 70m x 70m. A técnica de busca utilizada pelos bombeiros é a de arrasto, onde os mergulhadores ficam ligados por uma corda na lancha, que se desloca lentamente puxando os mergulhadores que vão tateando o leito do lago a procura da vítima. A profundidade média é de 15 metros com visibilidade nula no local.

Comentários