fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Feminicídio | Mulher é morta pelo companheiro com golpes de pia no DF

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na tarde desse sábado (17/9), uma mulher de 40 anos foi morta pelo companheiro, de 46 anos, na QL 7 do Itapoã. A vítima, identificada como Patrícia Rufino, será enterrada nesta segunda-feira (19/9), no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

De acordo com a Polícia Civil (PCDF), o casal estava em casa e o homem usou uma pia de cozinha para golpear a vítima várias vezes na cabeça. Ele tentou fugir após o crime mas foi contido pela população e quase linchado. A Polícia Militar o prendeu em flagrante.

O casal estava junto há 19 anos e tem quatro filhos. O crime foi presenciado por dois deles, uma criança de 9 e outra de 11 anos. Elas saíram correndo da casa e pediram ajuda a vizinhos, que acionaram as autoridades. O corpo de Patrícia foi encontrado desfigurado na cozinha da casa.

Segundo o delegado Ricardo Viana, da 6ª Delegacia de Polícia, o homem alegou, em depoimento, que descobriu uma traição e a discussão teve início. Em seguida, utilizou uma pia solta para atingir a vítima. A polícia ainda não sabe se a ferramenta estava instalada e foi retirada para o ataque, ou se já estava solta.

Ainda de acordo com o delegado, a mulher já tinha registrado duas ocorrências contra o companheiro por violência doméstica, em 2018 e 2019. Um vizinho do casal disse à polícia que o homem, que não teve o nome divulgado pela polícia, costumava agredir a vítima.

O governador, Ibanei Rocha (MDB), lamentou: “A gente tem de combater o feminicídio cada vez mais e dar qualificação profissional para as mulheres. Na sua grande maioria, elas são líderes dos lares aqui na nossa cidade, e temos realizado, com os nossos programas sociais, meios de modo a entregar sempre o cartão do benefício nas mãos das mulheres, porque sabemos que elas têm responsabilidade e ajudam muito mais as suas famílias”, disse.

 

 

*Com informações do Acorda DF

Comentários