O candidato ao GDF pelo PV/PT/PCdoB não se cansa de levar “porrada”. Existem políticos que nasceram para brilhar e vencer. Carisma e talento é para poucos.
Foram divulgados várias resultados de pesquisas e nesta segunda-feira (19/09) o Instituto Ideia divulgou pesquisa em que o candidato caiu ainda mais.
Caiu de segundo para quarto lugar com pífios 6% das intenções de votos. Essa marca ocorre quando o entrevistador mostra uma lista com o nome dos candidatos e mesmo assim o eleitor do DF não quer o tal distrital.
Na pesquisa espontânea o deputado distrital, que possivelmente ficará sem mandato no janeiro próximo, apareceu na ‘rabeira’ com apenas 1,8%.
Noutro dia acusou o Portal Radar DF de fake news e a justiça o desmentiu e lhe causou derrota acachapante.
Leandro Grass (PV) sofreu nova derrota no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). Também nesta segunda-feira(19/9).
O juiz auxiliar Demetrius Gomes Cavalcanti concedeu, direito de resposta de um minuto ao chefe do Executivo e candidato à reeleição, Ibaneis Rocha, do MDB.
O postulante havia sido proibido de continuar a divulgar propaganda eleitoral em que usa as palavras “governo corrupto”. Leandro Grass já tinha perdido em duas propagandas em que utiliza cachorros ficticios e na peça publicitária em que plageia o “posto ipiranga”.
Nos debates televisivos Grass usa a estratégia de atacar o governo, estratégia que só agrada aos seus ‘companheiros de luta’ ou seja à bolha esquerdista.
Apesar de política não ser uma ciência exata a análise de evidências nos leva a uma conclusão do fracasso iminente com tantos erros recorrentes.
*Hamilton Silva – Jornalista, graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Brasília, pós em Gestão Pública e editor do portal DFMobilidade.