fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Lula admitiu publicamente que não sabe como criar empregos, já aqui no DF…

Lula escolheu Leandro Grass para ser o candidato da  legenda no DF - Foto Reprodução na Internet
Lula escolheu Leandro Grass para ser o candidato da legenda no DF - Foto Reprodução na Internet

O ex-presidiário Lula da Silva disse no mini discurso  nesta semana que não sabe como criar novos empregos. Alguns dias atrás o petista havia atacado as cores da pátria e disparou “essa babaquice de verde amarelo” num tom de ódio como jamais visto antes neste país.

A afirmação foi proferida em um evento com lideranças do Movimento Sem-Terra (MST), na quarta-feira 14, em São Paulo.

Aqui no Distrito Federal o candidato apadrinhado pelo sindicalista de nove dedos é o “verde” Leandro Grass da  Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB). Ele vinha dizendo que iria acabar com o IGES e não havia se atentado para os mais de 12 mil empregados do Instituto.

A fala do candidato, ao dizer que acabaria com o Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (IGES) deu margem para entender que haveria demissão em massa caso fosse eleito e teria que realocar seus 12 mil profissionais para a estrutura da Secretaria de Saúde, o que seria inviável por causa de regimes trabalhistas diferentes. Deu no que falar e acabou na justiça.

O candidato acusou a imprensa de fake news demonstrando seu perfil autoritário e contrariando seus “conceitos democráticos”.

Por fim, o candidato perdeu na justiça e nesta manhã de sexta-feira (16) Leandro Grass gravou um vídeo para explicar que não iria acabar com o IGES, mas criar uma Fundação que abrigue a atual estrutura. Vai entender. A hipocrisia e a contradição quando expostas…

Tem candidato fazendo promessas mirabolantes nesta eleição. PO fala qualquer coisa para não sair da mídia. Disse na sabatina da CBN (quarta-feira -14) que iria promover transporte público para os mais de 2 milhões de usuários do DF.

O sistema de transporte público coletivo do DF recebe cerca de 1,3 milhão de acessos diariamente. Pense e calcule! A fala é no mínimo desconectada da realidade.

Vale falar qualquer coisa para o eleitor mais desatento. Seria prudente que os candidatos fossem mais responsáveis e não mentissem tanto, assim teriam credibilidade para talvez, quem sabe um dia chegar ao governo.

 

Hamilton Silva – Jornalista, graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Brasília, pós em Gestão Pública e editor do portal DFMobilidade.

Comentários