fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Pressão aumenta sobre Paulo Octávio que pode renunciar ou ter candidatura impugnada

A candidatura do empresário vem sendo questionada pela justiça e deverá ter decisão em breve. A  ação de impugnação da candidatura foi enviada à Procuradoria Regional Eleitoral no DF (PRE-DF) Foto: reprodução
A candidatura do empresário vem sendo questionada pela justiça e deverá ter decisão em breve. A  ação de impugnação da candidatura foi enviada à Procuradoria Regional Eleitoral no DF (PRE-DF) Foto: reprodução

O candidato do PSD-DF Paulo Octávio está chegando ao ponto crítico e sem volta.

Ocorre que muitos dos setores da economia produtiva do Distrito Federal estão sendo obrigados a ajudar PO a se decidir.

O empresário que já tem dois pedidos de impugnação de candidatura entregues à Justiça eleitoral se vê pressionado pelos colegas a abandonar a candidatura que deverá ser julgada ilegal pela Justiça Eleitoral.

Paulo teve os pedidos de impugnação fundamentados na violação do tempo para desincompatibilizar, ou seja, deveria deixar cargo de gestão das suas empresas antes de anunciar sua candidatura.

O empresário afirmou a pouco tempo que Ibaneis deve vencer as eleições e um empreiteiro confirma que Ibaneis Rocha tem o apoio de todas as entidades empresariais por causa do trabalho desenvolvido nos últimos anos, conforme já dito publicamente.

Diante dos fatos PO, sabe que não vencerá num possível segundo turno, mas sustenta sua candidatura numa jogada em que se cacifa para “conquistas futuras”.

A candidatura do empresário vem sendo questionada pela justiça e deverá ter decisão em breve. A  ação de impugnação da candidatura foi enviada à Procuradoria Regional Eleitoral no DF (PRE-DF) 

Entidades de classe como a FIBRA, representada por seu presidente,  por exemplo, já demonstrou apoio às políticas de Ibaneis Rocha e se reuniu com o governador nesta segunda-feira(29) . Possivelmente este tema tenha sido uma das pautas da conversa.

O político que já governou Brasília por 12 dias, também já foi preso, o que não converge com o cidadão e muito menos com o mercado e a economia, que  buscam e se fundamentam em segurança jurídica e confiança política, tudo o que PO neste momento não consegue transmitir com sua candidatura.

 

Hamilton Silva – Jornalista, graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Brasília, pós em Gestão Pública e editor do portal DFMobilidade.

Comentários